Ideias +M

APAVT alerta para a importância de confiar as férias a alguém credenciado com a campanha “Só nas mãos de quem sabe”

+ M,

Desenvolvida pela Message in a Bottle, a campanha recorre ao humor e a situações absurdas para alertar para o risco de se confiar as férias a alguém que não é agente de viagens.

Assinalando o Dia Nacional do Agente de Viagens, celebrado esta sexta-feira, a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo lança a campanha “Só nas mãos de quem sabe”. A iniciativa pretende “alertar o público para os riscos de adquirir viagens através de vendedores não certificados“, bem como “valorizar o papel profissional dos agentes de viagens“.

Desenvolvida pela Message in a Bottle, a campanha recorre ao humor e a situações absurdas para transmitir a mensagem de que confiar as férias a alguém que não é agente de viagens é tão arriscado como pedir a um polícia para celebrar um casamento ou ir ao cabeleireiro para tratar de uma dor de dentes.

A nossa intenção é sensibilizar com leveza, criando empatia com o consumidor e orgulho junto dos profissionais. Esta campanha mostra que o agente de viagens é muito mais do que um intermediário – é um verdadeiro consultor, alguém que garante segurança, apoio e qualidade em todas as fases da viagem“, diz Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado em comunicado.

A campanha conta com divulgação nos canais digitais, através de vídeos curtos, imagens partilháveis e conteúdos educativos, onde se inclui “um apelo direto” ao consumidor para verificar o Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo (RNAVT) antes de comprar qualquer serviço.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.