Uzina e Ikea ganham prata em Cannes. Judas e Super Bock trazem um bronze
À prata e bonze da Uzina juntam-se um bronze da Judas, dois da Dentsu Creative e um da Stream and Tough Guy. Portugal ainda está em jogo.
É a primeira prata do ano no Festival de Criatividade de Cannes. A Uzina, com o trabalho “HiddenTags”, para a Ikea, ganhou prata em Direct. O trabalho, vencedor do Grande Prémio no Festival do CCP e também do Grande Prémio Jornalistas, recebeu ainda um bronze em Creative Data.
O dia segue com boas notícias para a Judas e para a Super Bock, com o trabalho “Drinkable Anthem” a ganhar também bronze em Direct.
Com os ouros nestas categorias ainda por revelar, mantém-se em aberto a possibilidade de as agências continuarem a somar na edição deste ano do mais importante festival de criatividade, que termina no dia 20.
Aos três prémios agora conhecidos, recorde-se, à que juntar a Dentsu Creative, com a campanha “Outnumbered”, para o canal História, ganhou um bronze em Outdoor, ao qual se somou outro em Print.
Também a Stream and Tough Guy, com “Save Us From The USA”, para a Change the Ref, ganhou bronze em Outdoor.
Com oito trabalhos, Portugal somou 18 entradas em shortlist, pela mão das agências Dentsu Creative (12), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um), e conquistou cinco bronzes e uma prata.
São, recorde-se, 137 os trabalhos que estão a representar Portugal na 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorre de 16 a 20 de junho.
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