Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Coruche

  • Lusa e ECO
  • 10:53

As diligências da PJ na Câmara de Coruche visam apurar eventuais práticas ilícitas na gestão autárquica, nomeadamente na aplicação de fundos europeus e na contratação de serviços e obras públicas.

A Polícia Judiciária está esta quinta-feira a realizar buscas na Câmara Municipal de Coruche, no distrito de Santarém, confirmou à Lusa a força de segurança, sem revelar mais pormenores sobre a operação.

De acordo com o portal do NOW, as diligências visam apurar eventuais práticas ilícitas na gestão autárquica, nomeadamente na aplicação de fundos europeus e na contratação de serviços e obras públicas.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter mais informações junto do município.

O município de Coruche foi governado durante 12 anos pelo socialista Francisco Oliveira, que deixou o cargo após as eleições de 12 de outubro, por ter atingido limite de mandatos.

O sucessor é Nuno Azevedo, eleito igualmente pelo PS, mas com uma margem muito curta face ao segundo mais votado, o ex-presidente socialista Dionísio Mendes, cabeça de lista do movimento independente Volta Coruche. A distribuição de mandatos ficou com empate a três entre PS e Volta Coruche, e mais um para o PSD

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Coruche

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião