Águas de Santo André investe 1,5 milhões na Zona Industrial e Logística de Sines

A Águas de Santo André vai investir 1,5 milhões de euros no reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines.

A Águas de Santo André (AdSA) lançou concurso público internacional para a execução da empreitada de reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) Norte”, num investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado.

Com duração prevista de 365 dias, esta empreitada vai “promover um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”. Estes trabalhos visam, assim, reforçar a melhoria das condições já existentes, assim como otimizar a capacidade de resposta da AdSA face ao crescimento previsto para este complexo industrial.

A empreitada contempla, assim, descreve a AsDA na mesma nota, a “substituição parcial de uma das condutas existentes, a implantação das novas condutas junto aos atuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 km. O que vai possibilitar o abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano, de água potável à ZILS.

“A Águas de Santo André, S.A, está comprometida em continuar a reforçar o investimento na região para contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente“, adianta a empresa de abastecimento de água para consumo humano e industrial, recolha e tratamento das águas residuais e receção e confinamento de resíduos industriais.

Ainda recentemente, a Águas de Santo André assinou a Declaração de Compromisso para a Adaptação e Mitigação das alterações Climáticas nos serviços de águas, no sentido de implementar e operacionalizar estratégias e medidas para o combate à emergência climática no setor da água.

“A declaração defende que o setor das águas deve promover medidas de mitigação, destacando a economia circular, a melhoria da eficiência energética e hídrica e o aproveitamento de recursos naturais, com vista à diminuição da pegada de carbono”, revela a empresa.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águas de Santo André investe 1,5 milhões na Zona Industrial e Logística de Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião