Matosinhos vota pedido de empréstimo de 17,3 milhões de euros à CGD

  • Lusa
  • 12 Julho 2022

Executivo da Câmara de Matosinhos decide sobre pedido de empréstimo de 17,3 milhões de euros à CGD para investir em obras de habitação social, património e museus.

A Câmara de Matosinhos vai votar, esta quarta-feira, um pedido de empréstimo de 17,3 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para investir, maioritariamente, em habitação social, anunciou a autarquia.

Segundo a proposta a que a Lusa teve acesso, o empréstimo visa obras nos conjuntos habitacionais de Recarei (2,2 milhões de euros), Ponte do Carro (1,3 milhões), Chouso (3 milhões), Seixo II (2 milhões), Custió (5,5 milhões). Além de arranjos exteriores no conjunto habitacional Cruz de Pau, de 550 milhares de euros, e da aquisição de terrenos e de edifícios destinados à requalificação urbanística, aquisição, modernização, manutenção e conservação de edifícios municipais.

Uma parte da verba também se destina ao financiamento do Programa Qualidade 100%, destinado à requalificação do pavimento em rotundas (800 mil euros), à aquisição do campo de jogos do Senhora da Hora FC, e ao projeto-piloto Caminho Rural que fará a ligação entre a Rua dos Caçadores e a Rua do Marreco, em Lavra. Assim como para património e museus (310 mil euros), lê-se ainda no documento do executivo liderado pelo PS.

A proposta acrescenta que o prazo para saldar a dívida é de 240 meses a contar da data de perfeição do contrato.

Fonte da autarquia disse à Lusa que a parte do investimento em habitação social “poderá ser reembolsável no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Matosinhos vota pedido de empréstimo de 17,3 milhões de euros à CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião