Arcos de Valdevez investe mais de dois milhões de euros para atrair investidores

  • Lusa
  • 16 Setembro 2022

Câmara de Arcos de Valdevez investe mais de dois milhões de euros na ampliação dos dois parques industriais e na criação de uma nova zona empresarial. Para atrair mais investidores.

Para responder à crescente procura de investidores, a autarquia de Arcos de Valdevez está a investir mais de dois milhões de euros na ampliação dos dois parques industriais e na criação de uma nova zona empresarial, avançou esta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal local, João Manuel Esteves.

Contactado pela agência Lusa, a propósito do aviso publicado, em Diário da República (DR), da abertura do período de discussão pública da alteração ao Plano de Pormenor do Parque Empresarial de Paçô, João Manuel Esteves explicou que a procura dos investidores resulta dos incentivos à fixação de novas empresas, que assentam na isenção de cobrança da Derrama e da redução, em 75%, de todas as taxas municipais.

Segundo o autarca social-democrata, nos três parques empresariais existentes no concelho — Paçô, Padreiro e Mogueiras — estão instaladas mais de 70 unidades fabris, nos setores da mecânica e metalomecânica, madeiras e, plásticos que empregam mais de três mil trabalhadores.

João Manuel Esteves adiantou que a ampliação do parque empresarial de Paçô, a concluir antes do final do ano, prevê a criação de mais seis lotes, numa área total superior a 15 mil metros quadrados. Nas proximidades do parque de Paço, a autarquia vai adquirir 55 mil metros quadrados de terrenos para criar uma nova zona de acolhimento empresarial. Já no parque empresarial de Padreiro vão ser constituídos mais seis lotes, em seis mil metros quadrados de terrenos.

O aviso da abertura do período de discussão pública da alteração ao Plano de Pormenor do Parque Empresarial de Paçô, publicado em DR, refere que “a apresentação de sugestões, observações ou reclamações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas úteis devem ser formalizadas por escrito, através de requerimento dirigido ao presidente da Câmara”.

Durante o período de discussão pública de 20 dias úteis, contados a partir do quinto dia da publicação deste aviso em DR, todos os interessados podem formular sugestões e apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respetivo procedimento de alteração ao Plano de Pormenor.

Enquanto estiver em curso “o procedimento de participação, os interessados podem consultar a proposta do plano, o parecer final da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e, demais documentos na página eletrónica da autarquia e no Serviço de Planeamento e Ordenamento do Território do Município de Arcos de Valdevez”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arcos de Valdevez investe mais de dois milhões de euros para atrair investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião