Arcos de Valdevez amplia parque empresarial com mais oito lotes

O projeto de ampliação e requalificação do Parque Empresarial de Paçô ascende a 1,3 milhões de euros e inclui a repavimentação dos acessos internos à EN101, que serve este concelho do Alto Minho.

Já arrancou a empreitada de consolidação estrutural do Parque Empresarial de Paçô, em Arcos de Valdevez, que envolve um investimento a rondar 1,3 milhões de euros e que vai permitir a criação de oito novos lotes nesta zona industrial.

A obra contempla ainda a reconversão de todas as infraestruturas de água, saneamento, elétricas e de telecomunicações, a requalificação das áreas de estacionamento, passeios, áreas verdes, assim como a repavimentação dos acessos internos do Parque Empresarial à EN101.

O projeto de estruturação da área de acolhimento empresarial neste concelho do distrito de Viana do Castelo é cofinanciado pelo Programa Operacional Norte2020, incluído no eixo para a competitividade das PME, e conta com um investimento elegível de quase 980 mil euros e uma comparticipação comunitária de 833 mil euros.

Repavimentação do Parque Empresarial de Paçô

Em comunicado, a autarquia liderada por João Manuel Esteves, que foi reeleito nas últimas eleições nas listas do PSD, destaca que o município “mantém, assim, o apoio à economia, alargando as áreas de acolhimento empresarial, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e, ao mesmo tempo, contribui para a fixação e atração de pessoas”.

Ainda mais a Norte, junto à fronteira com a Galiza, também o município de Melgaço vai avançar com um upgrade tecnológico à Zona Industrial de Penso, no valor de cerca de 15 milhões de euros. Na sequência da aprovação de uma candidatura a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforça a cobertura 5G e aposta na produção e armazenamento de energia renovável para autoconsumo e postos de abastecimento elétricos e a hidrogénio para veículos pesados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arcos de Valdevez amplia parque empresarial com mais oito lotes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião