+M

“Se há área resiliente em momentos de incerteza é a das relações públicas”, diz Rodrigo Viana de Freitaspremium

Carla Borges Ferreira,

Rodrigo Viana de Freitas, fundador da Central de Informação e presidente da International Public Relations Network, analisa os desafios do setor da comunicação e das relações públicas.

" Os momentos de crise são, por norma, mais penalizadores para setores que dependem da compra de espaço do que para as relações públicas. Nestas alturas entende-se melhor o valor da reputação e das relações duradouras e de confiança com os diferentes stakeholders. E para isso é necessário coerência, consistência e também prudência. O maior risco é por isso o da precipitação e o da aposta numa visibilidade vazia e facilmente desmontada. A digitalização da informação trouxe memória às audiências. E o que é verdade hoje não pode jamais ser mentira amanhã".Rodrigo Viana de Freitas, fundador da Central de Informação e desde o final de setembro presidente da International Public Relations Network(IPRN), acredita por isso que " em momentos como o que vivemos, as agências tornam-se ainda

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.