“Esperamos número de passageiros de 2019 do Metro do Porto em 2023”premium

Presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, garante que relações com autarca do Porto não foram afetadas pela questão dos atrasos na construção da Linha Rosa e da extensão da Linha Amarela.

Dia 7 de dezembro passam 20 anos desde a inauguração oficial do Metro do Porto. À frente da empresa desde junho de 2019, Tiago Braga assume que só em 2023 é que a transportadora conseguirá recuperar todos os passageiros que registava antes da pandemia. Em entrevista ao ECO, o gestor defende que a empresa deve continuar a ser tutelada pelo Estadoe que é necessária maior proximidade com os outros meios de transporte. Sobre a polémica por causa dos atrasos das obras e a preocupação do presidente da câmara do Porto, Tiago Braga garante que há "boas relações" com Rui Moreirae que a carta enviada pelo autarcanão vai ficar sem resposta. O líder do Metro do Porto abre ainda a porta a uma possível venda de ativos imobiliários junto a estações para reforçar a estabilidade orçamental da empresa.

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.