PRR vai cumprir meta de pagamento aos beneficiários finais

Entre 28 e 30 de dezembro foi possível pagar 13 milhões de euros aos beneficiários finais do PRR e assim cumprir a meta definida de pagar 8,5% da bazuca este ano.

A meta de pagar, este ano, 8,5% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) aos beneficiários finais vai ser cumprida. Ao que o ECO apurou, os dados referentes a 28 de dezembro colocavam o cumprimento do objetivo a 13 milhões de euros de distância, mas os dois dias úteis remanescentes até ao final do ano foram suficientes para que a fasquia de 1,4 mil milhões de pagamentos fosse alcançada.

A Estrutura de Missão Recuperar Portugal tinha definido como meta o pagamento de 1,4 mil milhões de euros aos beneficiários finais até ao final deste ano. De acordo com a página da entidade gestora do PRR, os valores dos pagamentos aos beneficiários já chegaram a 8%, num total de 1,27 mil milhões de euros. Ou seja, para alcançar a fasquia faltavam 13 milhões de euros. Mas, no relatório da próxima semana, já será possível ver o cumprimento do objetivo assumido.

“Os beneficiários intermediários estão a envidar todos os esforços possíveis para transferir de forma segura e adequada o maior montante possível até ao final do ano”, dizia ao ECO, Fernando Alfaiate, a semana passada.

O ministro da Economia, em conferência de imprensa conjunta com os ministros das Finanças e do Trabalho, sublinhou a preocupação do Executivo com a execução do PRR e disse que todas as atenções estarão voltadas para isso. Em janeiro vamos dar muita atenção à execução das verbas do PRR, à simplificação dos processos e dos work flows para ver o que é possível digitalizar”, explicou António Costa Silva. “O Ministério da Economia está a trabalhar para dar dinamismo ao próprio sistema” e está empenhado em “fazer chegar o dinheiro o mais depressa possível às empresas e ao tecido produtivo”, frisou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PRR vai cumprir meta de pagamento aos beneficiários finais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião