Cerveira e Valença criam associação para alavancar aeródromo do Alto Minho
Câmaras de Vila Nova de Cerveira e Valença, Politécnico de Viana e Confederação Empresarial do Alto Minho criam associação para alavancar e dar nova dinâmica ao aeródromo do Alto Minho.
Tornar o aeródromo do Cerval, localizado entre os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira, numa referência no Nordeste Peninsular é o propósito da criação da AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho – Galiza, constituída pelos dois municípios minhotos, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).
“O objetivo é dar um novo impulso à gestão do espaço aeronáutico no Alto Minho, potenciando as atividades que lá são desenvolvidas, no campo da inovação, investigação e desenvolvimento aeronáutico“, refere o IPVC em comunicado. Assim como apostar na “promoção turística da região, de atividades desportivas e de lazer relacionadas com a aeronáutica”, nomeadamente aeromodelismo, paraquedismo e outras atividades de apoio às atividades empresariais da região.
A criação desta associação “representa um passo importante para a promoção e desenvolvimento do aeródromo através da colaboração com entidades balizadas em áreas fundamentais como a investigação, a inovação e a promoção turística“, lê-se na mesma nota.
A liderar o Conselho Diretivo da AEROPLANUM está o presidente da direção da CEVAL, Luís Ceia, com o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova Cerveira, Rui Teixeira, na vice-presidência. Arlindo de Sousa, do município de Valença, assume a tesouraria enquanto Francisco Araújo, vice-presidente da CEVAL, ocupa o lugar de secretário e o pró-presidente do IPVC para a Sustentabilidade e Património, António Curado, fica como vogal. Já a assembleia-geral é liderada pelo presidente do IPVC, Carlos Rodrigues.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerveira e Valença criam associação para alavancar aeródromo do Alto Minho
{{ noCommentsLabel }}