Super Bock prolonga patrocínio ao FC Porto até 2029
Grupo cervejeiro português renova ligação ao Futebol Clube do Porto por mais cinco anos. Patrocínio do Super Bock Group ao clube começou em 1994.
A Super Bock vai patrocinar o FC Porto por mais cinco anos. O grupo cervejeiro português renovou a parceria com o clube da Invicta até 2029. O prolongamento da ligação foi apresentado no Estádio do Dragão nesta quinta-feira. As duas entidades estão ligadas desde 1994.
“No Super Bock Group privilegiamos relações duradouras baseadas em confiança e amizade“, sinalizou Rui Lopes Ferreira, líder do Super Bock Group. O gestor acrescentou que, “como o percurso internacional do Futebol Clube do Porto é conhecido, quando a marca Super Bock está associada, beneficia de o clube ser embaixador no estrangeiro”. Rui Lopes Ferreira notou ainda que “há comunidades portuguesas lá fora que vibram e vivem os momentos” desportivos do emblema.
“Só se sabe que a assinatura de um contrato é boa quando há a renovação de um contrato. Quando se tem uma parceria iniciada em 1994 e que em 2023 se renova, é sinal de que estávamos no bom caminho quando tomámos a primeira decisão. Encontrámos o parceiro ideal, uma das maiores empresas do país”, sinalizou Jorge Nuno Pinto da Costa durante a apresentação.
A Super Bock patrocina o Futebol Clube do Porto desde 1994, tendo passado a fazer das camisolas do clube desde a época 2009/2010. Desde que a marca está estampada nos equipamentos, os dragões já conquistaram 20 troféus, entre os quais uma Liga Europa, na época 2010/2011.
A empresa recusou-se a divulgar pormenores do contrato nem se há qualquer associação dos valores ao cumprimento de determinados objetivos desportivos
Consumo estável de cerveja em 2023
O patrocínio da Super Bock é renovado num contexto económico marcado pela inflação alta, que penaliza os hábitos de consumo dos portugueses. Tendo presente este contexto, Rui Lopes Ferreira garante que a marca vai saber resistir ao ano de 2023, depois de o ano anterior ter sido marcado pelo “consumer revenge“, em que os consumidores “recuperaram do tempo perdido” com os confinamentos da pandemia.
“Desde o fim da pandemia que se têm adensado nuvens no horizonte, como o contexto inflacionista, a subida das taxas de juro e o contexto geopolítico na Ucrânia. Estes fatores introduzem prudência e contenção dos consumos nas famílias. Tendo isto em conta, antecipamos que o consumo de cervejas se mantenha relativamente estável. Esperamos naturalmente que não haja redução ou queda associada a este contexto”, avaliou o líder do Super Bock Group em resposta às perguntas do ECO.
(Notícia atualizada às 12h33 com mais informação)
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