Ideias +M

Hospital da Luz é o novo parceiro médico da Federação Portuguesa de Rugby

Rafael Ascensão,

A Seleção Portuguesa de Rugby, mais conhecida como "Os Lobos", disputa no domingo a final do Rugby Europe Championship 2023. Entre setembro e outubro de 2023 participa no Mundial, em França.

O Hospital da Luz é o novo “Parceiro de Serviços Médicos Oficiais” da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) para a época 2023/20234. As seleções nacionais de rugby passam assim a dispor da assistência clínica e das equipas especializadas do Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Luz Lisboa.

Este protocolo vem cimentar as boas relações que o Hospital da Luz tem com o rugby nacional. Num ano de Mundial, e com todas as outras competições internacionais onde estamos, é para nós de extrema importância poder assegurar serviços médicos de excelência aos nossos jogadores, garantindo que estão à altura da exigência física da modalidade e na sua melhor forma”, diz citado em nota de imprensa Carlos Amado da Silva, presidente da FPR.

Por seu turno, Tomás Branquinho da Fonseca, administrador da Luz Saúde, afirma que é “com orgulho” que o grupo se associa à Federação Portuguesa de Rugby, contribuindo para o desenvolvimento da modalidade, garantindo que as equipas clínicas “altamente diferenciadas em medicina desportiva” da Luz Saúde irão dar todo o apoio necessário aos jogadores da seleção, “garantindo a sua boa forma física”.

Olhamos para esta parceria como uma oportunidade de contribuir para a qualidade e a saúde da prática desportiva nacional, seja qual for a modalidade e o nível competitivo das equipas e dos praticantes”, refere.

O próximo jogo dos Lobos é frente à Geórgia, no domingo, dia 19 de março, para a final do Rugby Europe Championship 2023, um dos principais títulos europeus de seleções. O jogo realiza-se no Estadio Nuevo Vivero, em Badajoz, Espanha.

A seleção nacional, recorde-se, vai novamente jogar um Mundial de râguebi, depois de ter garantido o apuramento com um empate (16-16) num jogo derradeiro frente aos Estados Unidos da América, no dia 18 de novembro 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.