Rádio Comercial entra em 2023 como líder de audiências
Nesta primeira vaga do ano, o Bauer Media Audio Portugal registou uma audiência acumulada de véspera (AVV) de 30,3%, seguido do Grupo Renascença Multimédia com 26,8%. Confira os resultados.
A Rádio Comercial fechou a primeira vaga do Bareme Rádio de 2023 como a estação mais ouvida do país, com uma audiência acumulada de véspera de 20,3%. A RFM, na segunda posição, registou 19%.
O reach semanal da rádio liderada por Pedro Ribeiro é 39,3% e o share de audiência de 26,3%. Já a estação dirigida por António Mendes obteve um reach semanal de 38,2% e um share de audiência de 24,4%.
A fechar o pódio surge a M80, tal como a Comercial do grupo Bauer Media Audio Portugal, com uma AAV de 8,4%, um reach de 20,2% e um share de 10,9%.
A Rádio Renascença, do grupo Renascença Multimédia, é a quarta estação mais ouvida do país, com uma AAV de 6,1%. Segue-se a Antena 1, do grupo RTP, com 4,9% e a Cidade FM, com 4,5%.
A TSF, do Global Media Group, surge na sétima posição, com 3,6 de AAV. Voltamos depois ao grupo Renascença, com a Mega Hits a situar-se nos 3,3%, à RTP com a Antena 3 a registar 1,8% e ao grupo Bauer, com a Smooth FM nos 1,2%.
Destaque ainda para a Rádio Observador, com uma AAV de 1%. A Rádio Nova Era marca presença com 0,9%, a Rádio Meo Sudoeste regista 0,7%, a Antena 2 surge com 0,5% e Estação Orbital fecha o Bareme Rádio com 0,4%.
Analisando por grupos, o Bauer Media Audio Portugal registou nesta primeira vaga do ano uma AAV de 30,3% e o Grupo Renascença Multimédia de 26,8%. O reach semanal do grupo liderado por Salvador Ribeiro situou-se nos 53,5%, mais 1,5 pontos percentuais do que o grupo liderado por José Luís Ramos Pinheiro. O share de audiência do grupo Bauer é de 41,6% e do grupo Renascença de 33,7%.
Bem mais abaixo surge o grupo RTP, com 6,9% de AAV, 14,8 de reach semanal e 7,2% de share de audiência.
As entrevistas que integram esta primeira vago do ano do Bareme Rádio, o estudo regular de audiências elaborado pela Marktest, foram recolhidas entre 2 de novembro de 2022 e 26 de fevereiro de 2023.
O universo do estudo foi atualizado em função dos Census 2021 pelo que, alerta a Marktest, os dados conhecidos esta quarta-feira não são totalmente comparáveis com as vagas anteriores e homólogas.
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