Pepsi aposta no TikTok para promover espetáculo na final da Liga dos Campeões
A final da Liga dos Campeões disputa-se no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade turca de Istambul, a 10 de junho.
Pelo sétimo ano consecutivo a Pepsi vai apresentar o espetáculo que antecede a final da Liga dos Campeões. Este ano, a marca está a realizar uma campanha no TikTok, de modo a envolver os fãs. O espetáculo vai ainda ser transmitido ao vivo através desta rede social, no dia 10 de junho, momentos antes do jogo de futebol.
Na página de TikTok da Pepsi já foram divulgados vídeos do artista Burna Boy, dos jogadores Lionel Messi e Vinícius Júnior, e da jogadora Leah Williamson.
Segundo o site da Pepsi, os consumidores são desafiados a enviar um vídeo a dançar a coreografia oficial do jogador Vinícius Júnior ou a imitar as habilidades de freestyle da jogadora Leah Williamson (vídeos disponíveis no TikTok da Pepsi), usando a música oficial “It’s Plenty”, de Burna Boy, e a hashtag #PepsiKickOffShow. Os interessados podem participar até dia 3 de abril.
Gustavo Reyna, diretor de marketing global da Pepsi, citado pela The Drum, revela que a marca vê este desafio do TikTok como uma “coisa em grande”, explicando que a Pepsi “tenta sempre estar junto dos consumidores”.
Quando confrontado com as recentes notícias das restrições impostas ao TikTok dentro de alguns países, como o dos Estados Unidos da América ou do Reino Unido, Gustavo Reyna não se mostrou preocupado, referindo que a Pepsi é uma marca “divertida” e que “oferece experiências de entretenimento”, algo que vai continuar a fazer independentemente do canal de media. “Desde que continuemos a fazer o que fazemos e a usar a media da maneira certa, de acordo com as políticas e regulamentos, então está tudo bem“, disse Reyna à The Drum.
Nos últimos seis anos de parceria com a UEFA – entidade organizadora da competição – a Pepsi desenvolveu campanhas promocionais durante três ou cinco semanas antes do jogo, mas este ano encontra-se a desenvolver uma ação de ativação com três meses de antecedência.
“A final da UEFA Champions League é a data de destaque do calendário de futebol de clubes, e a Pepsi orgulha-se de marcar a ocasião com os melhores espetáculos de entretenimento. O recém-nomeado ‘Kick Off Show by Pepsi‘ será enorme este ano; estamos muito animados para dar as boas-vindas a Burna Boy, um dos artistas mais emocionantes do mundo e mal podemos esperar para ver quais os adeptos que serão selecionados para fazer parte deste espetáculo verdadeiramente imperdível“, diz Gustavo Reyna, diretor de marketing global da Pepsi, no site da UEFA.
Já por parte da UEFA, Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing, afirma que “o espetáculo de lançamento da final da UEFA Champions League é uma parte significativa dos nossos esforços conjuntos com a Pepsi, oferecendo uma oportunidade incrível de alcançar públicos novos e mais jovens com alguns dos maiores nomes e estrelas em ascensão da música. Estamos entusiasmados em apresentar um elenco de artistas talentosos na final desta temporada em Istambul, no que certamente será uma performance enérgica e memorável”.
A final da Liga dos Campeões vai ser disputada no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade turca de Istambul, a 10 de Junho. O espetáculo que antecede o jogo pode ser acompanhado através do na televisão local, no canal de YouTube da UEFA e no canal de TikTok da UEFA e da Pepsi.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.