+M

L’agence Talents alinha estrutura com as novas necessidades do mercado de agenciamento

Rafael Ascensão,

A L’Agence representa nomes como Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Filomena Cautela, Raquel Strada, Jessica Athayde, Diogo Amaral, Ana Sofia Martins, José Mata, Júlia Palha, entre outros.

O Departamento de Talents da L’Agence encontra-se a adaptar a sua estrutura interna, pretendendo alinhar-se com as “novas necessidades do mercado de agenciamento de figuras públicas, tendo em conta que estas começaram a ganhar uma expressão considerável para lá da representação e da apresentação, tornando-se mais polivalentes”. Torna-se assim necessário um acompanhamento continuado em diversas áreas, desde as redes sociais à imprensa ou eventos.

Os eventos, as parcerias, os projetos próprios e a relação com as marcas são apenas uma parte da comunicação e do nosso trabalho. Por isso, sentimos a necessidade de reformular a equipa de forma a podermos colmatar as necessidades de todos os perfis que representamos“, refere Vanessa Carmo, head of talents department, citada em comunicado. Elsa Gervásio, diretora da L’Agence, reforça a ideia, afirmando que “já não passa apenas por ser ator ou apresentador, há todo um leque de áreas que têm de ser trabalhadas e comunicadas“.

Desta forma o departamento está agora dividido em três áreas: business management, communication e PR & digital.

O primeiro trata da seleção, formação e gestão de carreiras, contando com Vanessa Carmo enquanto responsável, Sónia Rodrigues como talent agent e com Filipa Prelhaz e Luísa Castelo-Branco, ambas como digital accounts.

A parte da comunicação conta com Simão Ribeiro de Carvalho, responsável pela comunicação institucional e dos agenciados, sendo que na área de PR & digital encontram-se Alexandre Gomes Ferreira, como PR & digital consultant, Sara Saavedra, enquanto PR consultant, e Sara Rodrigues, como digital content manager.

A equipa foi entretanto reforçada com Inês Barreiras, content creator & producer, e Clara Botas, junior assistant.

A L’Agence é a agência de modelos, atores e apresentadores mais antiga do país, representando nomes como Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Filomena Cautela, Raquel Strada, Jessica Athayde, Diogo Amaral, Ana Sofia Martins, José Mata, Júlia Palha, entre outros.

Atualmente foca-se no agenciamento na vertente models, talents, commercial e kids.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.