Ideias +M

CCP abre candidaturas para programa de bolsas de estudo

+ M,

O Zona II conta com 13 bolsas de estudo inteiramente gratuitas, distribuídas pela EDIT, ETIC, Flag, Lisbon Digital School e Restart.

Estão abertas as candidaturas para o Zona II, o programa de bolsas de estudo criativas co-criado pelo Clube da Criatividade de Portugal (CCP). Este ano, o terceiro do programa, o Zona II conta com 13 bolsas de estudo inteiramente gratuitas, distribuídas pela EDIT, ETIC, Flag, Lisbon Digital School e Restart.

O Zona II, recorda o CCP, é um programa de inclusão e diversidade para o mercado criativo português. Uma ideia de Maria Goucha e o Wil Carvalho, sócios do clube, em co-criação com o CCP, que visa aproximar e trazer novas visões, talentos, referências e insights oriundos das periferias e de pessoas com menos acesso ao setor das indústrias criativas. São elegíveis candidatos de todas as idades, com o 12º ano de escolaridade concluído.

O preenchimento do formulário de candidatura, o envio de uma carta onde explicam porque acham que merecem este apoio e as motivações para trabalhar na área e o envio de uma peça criativa “de formato livre que represente o candidato” são os critérios de elegibilidade para as bolsas. Os candidatos podem enviar um vídeo, um poema, uma canção, um poster, uma ilustração, exemplifica o CCP.

Os elementos são avaliados por um júri, constituído por elementos do CCP, da Zona II e da escola que o candidato pretende frequentar, sendo escolhida uma shortlist para passar à fase seguinte. Segue-se uma entrevista, decisiva para a escolha dos vencedores.

Os vencedores são conhecidos no dia 16 de maio, data da gala do 25º Festival CCP. Nunca é sobre onde começas”, diz a campanha que divulga a iniciativa. Armando Gomes e Ruben de Barros, da agência Judas, são os criativos e o motion é de Rute Soares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.