Sogrape e Nova SBE lançam curso de vinhos “pioneiro” em Carcavelos

Sogrape e Nova School of Business and Economics lançam curso de vinhos com o propósito de reforçar competências de networking, através do conhecimento e da experiência do mundo do vinho,

Com o propósito de reforçar competências de networking, através do conhecimento e da experiência do mundo do vinho, a Sogrape e a Nova School of Business and Economics lançam, entre abril e junho deste ano, em Carcavelos, Lisboa, a segunda edição do curso “W.I.N.E. – Wine is a Networking Enabler”.

Esta formação executiva, desenhada e lecionada pela Sogrape Wine Academy em parceria com a Nova SBE, com peritos nacionais e internacionais nas várias temáticas, decorre em formato presencial, durante oito sessões, na Nova SBE, em Carcavelos. Foi desenvolvida “para quem procura melhorar as suas social, management e networking skills”, segundo a Sogrape Wine Academy.

Porque há muito a aprender sobre o vinho, este curso inovador é uma feliz combinação de partilha de conhecimento entre a Sogrape Wine Academy e a Nova SBE, e reforçará as competências sociais dos nossos alunos em contexto profissional e ao nível pessoal.

Luís Gradim Martins

Administrador executivo da Sogrape

O curso W.I.N.E. vai abordar técnicas de networking, a narrativa e marca pessoal, a diversidade da rede de stakeholders, entre outras competências pessoais. Esta formação “reforça competências práticas, como saber como provar, escolher, manusear e harmonizar vinho e comida“-, além de fomentar interações pessoais e profissionais, adianta a academia.

Este curso também tem uma componente prática com provas de vinhos em todas as sessões, provenientes de mais de 35 das principais denominações de origem mundiais.

“O vinho desbloqueia conversas e aproxima as pessoas. Porque há muito a aprender sobre o vinho, este curso inovador é uma feliz combinação de partilha de conhecimento entre a Sogrape Wine Academy e a Nova SBE, e reforçará as competências sociais dos nossos alunos em contexto profissional e ao nível pessoal”, sublinha o administrador executivo da Sogrape, Luís Gradim Martins.

“Tal como um bom vinho, o programa W.I.N.E é um blend perfeito de personalidades, experiência de aprendizagem prática e ao network. A curadoria de alto nível da Sogrape Wine Academy, aliada ao empreendedorismo da Nova SBE, só poderia resultar numa colheita muito especial”, completa, por sua vez, Pedro Brito, Associate Dean da Nova SBE.

Refira-se que a Sogrape Wine Academy nasceu em 2022 com a missão de “desenvolver e expandir a cultura vínica junto dos principais stakeholders e parceiros da empresa, através de uma oferta formativa de excelência”.

Já a Nova SBE é “uma das principais business schools da Europa” e a primeira portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior, sublinha a Sogrape.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sogrape e Nova SBE lançam curso de vinhos “pioneiro” em Carcavelos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião