Sogrape adia lançamento de Barca-Velha 2011 devido a problema nas rolhas

Perante a dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas, a Sogrape adiou o lançamento do Vinho Barca-Velha colheita de 2011. É a primeira vez que há um adiamento em 70 anos de história.

A Sogrape, liderada por Luís Sottomayor, decidiu adiar a comercialização de 33 mil garrafas de 75 centilitros de Barca-Velha 2011, após detetar “dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas”. A empresa vai adiar para depois de 2020 a entrada desta edição no circuito comercial.

“A Sogrape decidiu rearrolhar toda a produção de 75 cl de Barca-Velha 2011, perante a dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas. Procura com isso preservar a longevidade do vinho e proteger a sua notoriedade e qualidade irrepreensível, entretanto já avaliada com nota máxima pela crítica nacional”, explica o grupo em comunicado.

Em 70 anos de história é a primeira vez que o lançamento é adiado. Este “falha” exigiu à empresa a coragem de voltar a “rearrolhar toda a produção”. A empresa justifica a sua decisão como uma “medida de precaução e como recomendam as boas práticas enológicas, este processo exigiu à empresa a coragem de adiar para depois de 2020 a entrada de Barca-Velha 2011 no circuito comercial, por forma a garantir que o vinho expresse em pleno o seu tradicional bouquet“, lê-se em comunicado.

Segundo o grupo localizado em Vila Nova de Gaia, o Barca Velha é “um vinho que ao longo de quase 70 anos desafia o Homem na arte de saber esperar”. Luís Sottomayor sempre defendeu “que o vinho é que manda”, uma crença que hoje se confirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sogrape adia lançamento de Barca-Velha 2011 devido a problema nas rolhas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião