Liga Portuguesa Contra o Cancro com identidade renovada
A simplificação da antiga identidade visual visa dotar o símbolo de uma maior visibilidade e uma melhor legibilidade em todo o tipo de suportes, sobretudo nas plataformas digitais móveis.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com uma nova identidade visual, apostando na simplificação e modernização da antiga marca. A nova identidade foi delineada “respeitando a herança histórica e o capital de memória da marca anterior, ganhando assim maior eficácia e mais visibilidade nos vários suportes de comunicação”. A agência Happy Brands foi a responsável pelo rebranding.
Os elementos característicos do visual anterior – o caranguejo (símbolo do cancro) e a espada que o trespassa (símbolo da luta travada pela medicina para encontrar cura para esta doença) – foram preservados e dotados de maior protagonismo. O formato quadrangular também se mantém, fazendo sobressair mais o brilho da cor vermelha. O lettering, mais moderno e legível, é de cor cinzenta, explica a agência.
Esta simplificação da antiga identidade visual visa dotar o símbolo de uma maior visibilidade e uma melhor legibilidade em todo o tipo de suportes, sobretudo nas plataformas digitais móveis.
“Assumimos desde logo e em regime pro-bono a responsabilidade de fazer o rebranding de uma marca quase centenária que traz com ela uma carga emocional enorme, modernizando-a, tornando-a universal, relevando a missão e os valores desta prestigiada instituição”, explica Tiago Charrua, CEO da Happy Brands, citado em comunicado. “A consciência que a identidade visual de uma instituição é um dos seus maiores ativos e, neste caso, de uma instituição quase centenária e transversal a milhões de portugueses, exigiu-nos ainda mais responsabilidade”, acrescenta.
“Estamos felizes por termos superado este desafio. A Liga valorizou muito este propósito de simplificar, para melhorar a eficácia da comunicação da instituição, sem esquecer a sua história. O resultado é muito gratificante”, disse ainda Tiago Charrua.
Para a elaboração deste projeto foram contemplados diversos aspetos como a recriação do símbolo, um estudo de novo lettering, material estacionário, pictogramas de sinalética, aplicação da marca nos habituais suportes digitais, fardas, viaturas, merchandising, entre outros. De modo a regular as múltiplas utilizações da nova identidade da Liga foi também criado um manual de identidade visual.
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