Pessoas +M

João André é o novo head of sales da Sunmedia em Portugal

Rafael Ascensão,

A SunMedia anunciou recentemente um reforço da aposta no mercado português através do lançamento de uma nova imagem, novos produtos e a entrada do fundo de investimento luso-espanhol, Magnum Capital.

Depois de mais de 17 anos ligado à indústria da publicidade, João André assume agora o cargo de head of sales da SunMedia, em Portugal. Ao assumir este cargo, o objetivo é que João André reforce, explore novas oportunidades e consolide o negócio da adtech no mercado português.

Na sua nova posição, o profissional, ex sales manager do Nonio e ex diretor comercial digital do Global Media Group, será responsável por “elevar a proposta de valor da SunMedia no mercado da publicidade digital em Portugal”.

“O mundo está a mudar, e com ele a publicidade e a relação que temos com as marcas. Na SunMedia estamos posicionados para tirar o máximo partido do futuro, da tecnologia hoje disponível, rumo à eficácia da publicidade digital”, refere João André, citado em comunicado.

O novo head of sales em Portugal da empresa espanhola acrescenta que é um “apaixonado por desafios e novos projetos” pelo que está “muito entusiasmado por poder contribuir para um novo rumo da publicidade digital em Portugal”. “A grandeza da SunMedia, a par com os seus valores, ambições, cultura e potencial, ditaram que não hesitasse em aceitar este novo cargo”, afirma.

“A SunMedia continua a posicionar-se como líder em publicidade digital, com cada vez mais produtos e soluções para anunciantes e publishers. Portugal é um mercado chave, onde estamos empenhados em continuar a crescer e a consolidar a nossa liderança. O João André, como head of sales, em conjunto com o Miguel Fernandes, country manager, são as pessoas ideais para posicionar a SunMedia como um player regular e líder em Portugal, tal como o é nos mercados onde está presente há mais anos, incluindo Espanha ou Brasil”, refere por sua vez Guillermo Martín, chief growth officer da SunMedia.

João André junta-se assim aos mais de 300 colaboradores da SunMedia, espalhados pelos escritórios da empresa em Lisboa, Madrid, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Chicago, Lima, Londres, Miami, Milão, Quito, Paris, Santiago do Chile, São Paulo e Varsóvia.

Recentemente, a SunMedia anunciou um reforço da aposta no mercado português através do lançamento de uma nova imagem, novos produtos e a entrada do fundo de investimento luso-espanhol, Magnum Capital, como acionista da empresa.

“Líder em audiências de língua espanhola e com alcance global, a SunMedia foi pioneira no lançamento de formatos únicos como o Always Visible Ads (AVA) e o Reminder, suportados pelo seu estúdio criativo inhouse e tecnologia avançada. Segundo um estudo da GFK, em Espanha a SunMedia tem já 87% de cobertura e cerca de 33,9 mil milhões de utilizadores únicos”, lê-se em comunicado.

“Do awareness à consideração e intenção de compra, a adtech SunMedia disponibiliza agora, aos anunciantes e publishers nacionais, um extenso portfólio de soluções inovadoras baseadas na segmentação, inteligência artificial e machine learning. Entre as novas soluções para mercado nacional destaque para novos produtos de vídeo, de rich media, the brave content, The Social Audience e Upgrade TV”, acrescenta-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.