Ideias +M

Bankinter reúne 500 pessoas em iniciativa solidária para assinalar sétimo aniversário

Rafael Ascensão,

Esta ação foi realizada no sábado em parceria com a Just Change, uma associação sem fins lucrativos dedicada à reconstrução de casas de pessoas carenciadas em Portugal.

De modo a assinalar o seu sétimo aniversário, celebrado em abril, o Bankinter Portugal realizou uma ação solidária envolvendo cerca de 500 pessoas. A iniciativa visou a reabilitação das instalações e mobiliário da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCILEI) de Leiria.

“A CERCILEI sente-se muito honrada e grata por ter sido a instituição escolhida para participar no aniversário do Bankinter. Foi uma experiência extraordinária ver o envolvimento de cerca de 500 pessoas, provenientes de norte a sul do país, a trabalhar na recuperação do edifício” disse, citada em nota de imprensa, Cristina Meireles, presidente do conselho de administração da CERCILEI.

Segundo Cristina Meireles, “esta ação permitiu oferecer aos nossos jovens/adultos e colaboradores um conforto há muito desejado, mas que a CERCILEI não conseguia proporcionar. Bem-haja ao Bankinter e à Just a Change pela iniciativa”.

Por seu turno, Alberto Ramos, country manager do Bankinter Portugal, referiu que “esta ação solidária do Bankinter Portugal a favor da CERCILEI procurou beneficiar o trabalho muito importante que esta instituição promove, assim como o dia-a-dia dos utentes seguidos nas instalações reabilitadas. Com esta iniciativa, assinalamos o sétimo aniversário do Bankinter em Portugal, materializando a proximidade que define o banco desde o primeiro dia e o compromisso de contribuir ativamente para uma sociedade mais inclusiva”.

Esta ação foi realizada no sábado em parceria com a Just Change, uma associação sem fins lucrativos dedicada à reconstrução de casas de pessoas carenciadas em Portugal.

A Just Change assegurou o trabalho preparatório, o acompanhamento técnico da obra e a coordenação das equipas durante esta ação solidária, “fatores determinantes para garantir que as intervenções efetuadas pelos voluntários Bankinter fizessem a diferença na vida de todos os que fazem parte da CERCILEI”, refere-se em comunicado de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.