Fanta unifica identidade a nível global
O rebranding contou com a colaboração da agência Jones Knowles Ritchie e pretendeu dar um ar mais "brincalhão" ao logo da marca.
A Fanta vai ter, pela primeira vez, um logótipo universal. Até agora com identidades diferentes nos EUA e restantes mercados, a identidade visual vai agora ficar unificada.
Aquela que é a marca mais antiga da Coca-Cola depois da própria Coca-Cola, fundada em 1940, será agora representada em todo o mundo por um logótipo simples, com letras brancas sobre um fundo azul escuro, com a mesma tipografia do anterior.
O rebranding contou com a colaboração da agência Jones Knowles Ritchie e visou dar um ar mais “brincalhão” ao logo da marca, com o vice-presidente da global de design da Coca-Cola, Rapha Abreu, a considerar que a “Fanta é uma das marcas mais brincalhonas que temos no nosso portefólio, no entanto era notório que necessitava de alguma atenção”, diz, citado pela Dezeen.
Já Sue Murphy, diretora sénior do design de marca da Coca-Cola, explica que esta renovação visou “cristalizar” cada elemento da marca para ser ousado e icónico, de modo a garantir que esta perdure no tempo e seja reconhecida em todo o mundo.
A Sprite, outra marca da Coca-Cola, também redesenhou, pela primeira vez, a sua identidade visual no ano passado.
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