FPF entregou prémios do Futebol para Todos
Criado pela FPF em 2018, o Futebol para Todos é um projeto de intervenção social que visa envolver a sociedade civil em temas como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.
O Forjães SC, as Novas Olimpíadas Especiais e o FC Romariz foram os vencedores do Futebol para Todos, iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Os prémios foram entregues esta quinta-feira e, entre os vencedores, a FPF distribuiu 50 mil euros.
No total foram 63 os projetos candidatos, um número recorde.
Criado pela FPF em 2018, o Futebol para Todos é um projeto de intervenção social que tem como objetivo “envolver a sociedade civil em temas tão prementes como são o combate à discriminação e a promoção da inclusão social”, explica a FPF.
“O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos e consubstancia-se na apresentação de projetos que considerem a prática do futebol, o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência”, detalha a Federação.
Desde a sua criação, a iniciativa já apoiou 13 projetos/instituições com um total de 200 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.