O jogo FIFA passa a EA Sports FC e apresenta logo triangular
A divulgação da nova identidade do EA Sports FC está a ser feita em mais de cem jogos disputados nas maiores ligas de futebol, aos que se juntam as vozes de alguns jogadores e figuras do futebol.
EA Sports FC é o novo nome do jogo eletrónico de futebol, depois de a EA Sports e a FIFA terem acabado com a parceria que os unia. O FIFA 2023 vai ser o último título da coleção de jogos FIFA. Entretanto, o EA Sports FC divulgou a sua nova identidade e o seu novo logótipo, triangular.
Muitos advogam que a geometria da tática futebolística é simples, baseando-se em triângulos. O EA Sports FC parece concordar com esta teoria depois de ter divulgado um logótipo com este formato.
O triângulo faz parte dos jogos eletrónicos de futebol da EA Sports em grande medida, estando presente tanto a indicar os jogadores e os seus nomes como como nos píxeis dos jogos modernos, que são compostos por polígonos triangulares.
Enquanto o estúdio Uncommon foi a responsável pelo logótipo, o motion design ficou a cargo da empresa Buck.
Relativamente ao logótipo, este conta com três diferentes leituras, segundo explicou Haider Mudhia, diretor de design da Uncommon, à Design Week: como logo primário, como duas letras que formam o prefixo, e como uma marca de “autenticidade” que vai ser usada pelos parceiros da EA Sports FC.
“Isto é onde a história do EA Sports FC começa. Estamos a construir sobre uma história e liderança de 30 anos em que criámos experiências que aproximaram a comunidade do futebol, e continuamos a levá-la para um futuro que prioriza os fãs”, refere Nick Wlodyka, vice-presidente e diretor geral do EA Sports FC, citado em comunicado. A marca “vai ser um símbolo para o desporto, um símbolo de inovação e mudança” e que a equipa quer mostrar aos fãs mais do futuro em julho.
A nova identidade do EA Sports FC está a ser divulgada em mais de cem jogos disputados nas maiores ligas de futebol mundial, como a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL ou CONMEBOL. A estas campanha juntam-se as vozes de alguns jogadores e figuras do futebol como Karim Benzema ou David Beckam.
Espera-se que o primeiro jogo EA Sports FC seja lançado no outono de 2023.
O EA Sports FC adianta também no seu site que pretende investir 10 milhões de dólares (cerca de nove milhões e 157 mil euros) através do FC Futures, um plano a três anos que, mediante vários projetos a diferentes níveis comunitários, visa proporcionar “futebol para todos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.