Marketing

LG apresenta nova identidade de marca

Rafael Ascensão,

No digital, a marca pretendeu que o símbolo fosse mais interativo com os clientes e tivesse uma maior capacidade de expressão, pelo que as letras "L" e "G" conseguem formar oito expressões diferentes.

A LG divulgou uma nova identidade visual com o objetivo de se afirmar como uma marca “icónica” e “amada” pelos clientes de todos os países e gerações. A geração Z – ou seja, os nascidos entre a metade da década de 1990 e o início do ano 2010 – são um “alvo” assumido pela empresa.

Ter uma estratégia de marca forte e consistente permite-nos comunicar melhor a nossa proposta de valor e a nossa identidade única, a qual combina de forma harmoniosa inovação e calor humano”, refere William Cho, CEO da LG Electronics, citado em comunicado, acrescentando que através da implementação desta nova estratégia de marca, a LG “pretende tornar-se numa marca icónica capaz de comunicar com consumidores transcendendo gerações e geografias”.

O objetivo desta nova identidade de marca passa também por realçar o slogan – “A vida é boa” (Life’s Good) – com um aspeto visual mais “dinâmico” e “jovem” em todos os meios, tanto físicos como digitais, revela a marca.

No que ao digital diz respeito, a marca pretendeu que o símbolo fosse mais interativo com os clientes e tivesse uma maior capacidade de expressão, pelo que as letras “L” e “G” conseguem formar oito expressões, como assentir, rodar ou piscar o olho.

A LG vai também passar a utilizar a cor mais energética “LG Active Red” em todos os pontos de contacto com o cliente. Além disso, foram introduzidos outros tons, como o branco ou preto, de forma a oferecer mais variedade e flexibilidade e possibilitar a sua aplicação de acordo com a característica única de cada produto ou serviço.

O tipo de letra do slogan vai também ser alterado e utilizado de uma “forma mais ampla como um ativo da marca na embalagem do produto. Inteligentemente integradas no tipo de letra, será possível encontrar formas inspiradas em vários produtos LG”, refere-se em comunicado.

“A nova estratégia de marca da LG não vem, apenas, fortalecer a identidade única da empresa; vem também sinalizar a vontade e capacidade de evoluir com as gerações, juntamente com o seu compromisso incomparável em inovar as experiências dos clientes em todo o mundo. A empresa planeia utilizar este ativo em todos os pontos de contacto com clientes a nível global ao longo do ano”, explica-se na mesma informação.

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