Ideias +M

Bankinter lança campanha focada no reforço ao apoio às empresas

Rafael Ascensão,

A campanha é da Proximity e conta com o planeamento de meios da Havas Media. Estará no ar até meados de julho, na televisão, rádio e plataformas digitais.

O Bankinter lançou uma nova campanha com foco no “conjunto de soluções inovadoras que o banco disponibiliza às empresas, no âmbito do apoio à internacionalização empresarial e capacitação para acesso aos fundos europeus do PRR e PT2030”.

O banco com quem as melhores empresas trabalham” é o mote da campanha com que o Bankinter pretende reafirmar o seu contributo para a promoção do crescimento económico e das empresas, “destacando soluções de simplificação do dia-a-dia e de financiamento”, lê-se em nota de imprensa.

José Luís Vega, diretor de banca de empresas e membro da comissão executiva do Bankinter Portugal, citado em comunicado, refere que “o apoio às empresas constitui uma parte fundamental do ADN do Bankinter e esta campanha destaca a vocação do banco como promotor de referência do crescimento empresarial, através de um acompanhamento de proximidade, de soluções competitivas e de um conjunto de ferramentas que procuram simplificar o quotidiano das empresas”.

Lançada no mês em que o Bankinter celebra o seu sétimo aniversário em Portugal, a campanha foi criada pela Proximity e conta com o planeamento de meios da Havas Media. Estará no ar até meados de julho, na televisão, rádio e plataformas digitais, além de marcar presença numa página dedicada para o efeito no site oficial do Bankinter Portugal.

Entre as soluções apresentadas pelo banco inclui-se a proposta de valor de negócio internacional, “com uma equipa especializada de apoio às empresas e uma plataforma que lhes permite iniciarem e acompanharem de forma digital e autónoma as respetivas importações e exportações, assegurando a emissão dos documentos para o efeito”.

O banco apresenta também soluções transacionais, para pagamentos, otimização de gestão, de tesouraria ou de crédito e investimento.

Tendo em conta as oportunidades de financiamento proporcionadas pelos fundos do PRR e do PT2030 para a economia portuguesa, o Bankinter afirma ter celebrado várias parcerias com consultoras especializadas de modo a apoiar as empresas no acesso a estes instrumentos financeiros, “contribuindo para uma melhor compreensão dos mecanismos, processos de candidatura e para a identificação dos fundos mais adequados a cada projeto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.