Câmara da Lousã com resultado líquido negativo de um milhão de euros

  • Lusa
  • 28 Abril 2023

Câmara da Lousã registou um resultado líquido negativo de um milhão de euros em 2022, mas aumentou o saldo da gerência.

A Câmara Municipal da Lousã registou um resultado líquido negativo de um milhão de euros em 2022, mas aumentou o saldo da gerência, afirmou esta sexta-feira à agência Lusa fonte oficial do município.

Os resultados, presentes na Prestação de Contas relativas ao ano de 2022, indicam também que a autarquia da Lousã, no distrito de Coimbra, executou 90% da receita no ano transato, avançou o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O documento, aprovado em Assembleia Municipal, que decorreu esta quinta-feira, mostra que os indicadores de liquidez da Câmara Municipal da Lousã registam uma “melhoria significativa, demonstrando uma situação de equilíbrio financeiro“, precisou o município.

A conjugação entre o investimento — nas pessoas e no território — e saúde financeira da autarquia são um eixo estruturante da nossa atuação.

Luís Antunes

Presidente da Câmara Municipal da Lousã

A autarquia da Lousã encerrou 2022 com um aumento do saldo da gerência para 1,97 milhões de euros — mais 389 mil euros do que em 2021 — e uma execução da receita de 90%.

O município cumpriu “o limite da dívida total com uma margem superior a 2,8 milhões de euros e com uma poupança corrente superior a 1,5 milhões de euros; o que permitiu canalizar essa verba para investimento”, vincou a edilidade.

“A conjugação entre o investimento — nas pessoas e no território — e saúde financeira da autarquia são um eixo estruturante da nossa atuação“, frisou o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, citado na nota do município.

Luís Antunes destacou ainda que, mesmo face aos desafios levantados pela inflação e pela guerra na Ucrânia, o município “cumpriu com todas as suas obrigações legais e manteve um elevado nível de investimento e de serviço aos munícipes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara da Lousã com resultado líquido negativo de um milhão de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião