“Com as cunhas e o amiguismo, atrasa-se o desenvolvimento das nossas empresas”, diz Nuno Ferreira Lousapremium

Nuno Ferreira Lousa, sócio da Linklaters, alerta que os nossos juízes precisam de conhecimentos ao nível da economia e gestão e que os americanos estão de olho no mercado europeu da advocacia.

Desde maio que Nuno Ferreira Lousa, sócio da Linklaters, é o responsável pelos dez escritórios Linklaters da Europa Continental, com exceção do da Alemanha e de Londres. O advogado dirige o departamento de resolução de litígios do escritório de Lisboa e lidera a prática de reestruturação e insolvência. Em entrevista à Advocatus, o sócio nega que em 2021 tenha havido um aumento exponencial da área de insolvências nos escritóriosmas que crescerá exponencialmente a partir do final de 2021 e, “com mais impacto”, em 2022. Alerta que os nossos juízes precisam de conhecimentos ao nível da economia e gestão,que os americanos estão de olho no mercado europeu da advocacia e que a faturação dos seus concorrentes, per si, não lhe interessa tanto mas sim a sua rentabilidade e portefólio de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.