João Santos Carvalho é o novo sócio da SRS Advogados

Em Assembleia Geral de sócios, a SRS Advogados nomeou João Santos Carvalho como sócio na área de prática de Bancário e Financeiro.

Após um processo de avaliação, a Assembleia Geral de sócios da SRS Advogados aprovou a nomeação de João Santos Carvalho como sócio na área de prática de Bancário e Financeiro. O advogado era, desde 2017, advogado coordenador do departamento Financeiro.

“Esta nomeação é o resultado do reconhecimento das indiscutíveis qualidades técnicas e humanas e do mérito profissional do João e, também, a confirmação de que a SRS Advogados se renova, e que o futuro está assegurado por uma equipa forte e coesa”, nota Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados.

O novo sócio iniciou a sua carreira em 2005, na SRS Advogados (à data Simmons & Simmons Rebelo de Sousa), tendo, entre 2006 e 2007, integrado, em regime de secondment na equipa de mercado de capitais e securitizações do Banif-Banco de Investimento.

Com mais de 15 anos de experiência em bancário e financeiro, mercado de capitais e regulação financeira, João Santos Carvalho tem assessorado instituições de crédito e mutuárias em diversas matérias de direito bancário e financeiro, incluindo num extenso leque de operações de financiamento bancário, domésticas e cross-border, asset finance, project finance, financiamento imobiliário, ship finance, direct lending, non-performing loans, e em questões de regulação bancária.

Tem também assessorado diversos bancos de investimento, sociedades gestoras de fundos de investimento, intermediários financeiros e emitentes em operações de mercados de capitais e na prestação de serviços financeiros, incluindo diversas operações de emissão de dívida e securitizações e questões de natureza regulatória. Mais recentemente, tem assessorado incumbentes, fintechs e operadores de criptoactivos em temas regulatórios relacionados com banca digital, a prestação de serviços de pagamentos, concessão de crédito e criptoactivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Santos Carvalho é o novo sócio da SRS Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião