TTR. Uría Menéndez – Proença de Carvalho lidera valor de operações com 698 milhões de euros

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros seis meses de 2021 as maiores operações de M&A foram assessoradas pela Uría, que somou quase 698 milhões, PLMJ, VdA, Garrigues e SRS Advogados.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de junho de 2021, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Uría Menéndez-Proença de Carvalho liderou por valor total das operações, cerca de 697,99 milhões de euros. A SRS Advogados liderou o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com doze.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros seis meses de 2021 foram realizadas 192 transações que se traduziram num valor total de 3.957 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 83 transações (1.892 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 53 transações (937 milhões de euros), Venture Capital com 44 transações (922 milhões de euros), e Private Equity com 12 transações (206 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do trimestre a aquisição da Imperial Chocolates pela espanhola Chocolates Valor. A operação contou com a assessoria jurídica da Telles Advogados e da Cuatrecasas.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Uría Menéndez-Proença de Carvalho, com um valor de 697,99 milhões de euros, seguida pela Vieira de Almeida, com 487 milhões, e a fechar o top 3 a PLMJ com um valor total de 272 milhões de euros. Também com valores a ultrapassar os 100 milhões de euros está a Garrigues Portugal (175,84 milhões de euros) e a SRS Advogados (108,91 milhões de euros).

Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a SRS Advogados, como 12, seguida pela PLMJ (oito) e Uría Menéndez – Proença de Carvalho (seis). No top 6 ficou também a Morais Leitão, com cinco, e a Cuatrecasas e a Telles Advogados com 4 negócios cada.

Legal Advisors (por número de transações)

Fonte: TTR

Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, quatro sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a VdA com o maior número de distinções (oito). Paulo Trindade Costa, sócio da VdA, ocupa o lugar cimeiro da tabela com duas transações que se traduzem em 487 milhões de euros.

Dealmakers – Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

O advogado que somou um maior número de transações nestas áreas foi Paulo Bandeira, sócio da SRS Advogados, com 10. No top 5 ficou ainda Duarte Schmidt Lino da PLMJ com quatro, Paulo Trindade Costa da VdA com duas, Tânia Luísa Faria da Uría Menéndez – Proença de Carvalho com duas, e Cláudia da Cruz Almeida da VdA com duas transações.

Dealmakers – Legal Advisors (por número de transações)

Fonte: TTR

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a três firmas: VdA, como 25 destacados, Uría Menéndez-Proença de Carvalho, com quatro advogados destacados, e PLMJ, com um.

Rising Star Dealmakers – Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

Constatando o número de transações, o advogado rising star pertence à SRS Advogados: Solange Fernandes, como nove transações. No top 5 ficou ainda Luís Roquette Geraldes da Morais Leitão com três, Giorgio Galli da SRS Advogados com três, Pedro Sassetti Coimbra da VdA com duas, e José Maria Bragança Rodrigues da Uría Menéndez-Proença de Carvalho com 2.

Rising Star Dealmakers – Legal Advisors (por número de transações)

Fonte: TTR

Private Equity

Na área de Private Equity as sociedades em destaque são a Uría Menéndez-Proença de Carvalho, a PLMJ, a VdA, com um valor de 200 milhões de euros cada, a SRS Advogados, com seis milhões de euros, e a CMS Rui Pena & Arnaut, com dois milhões.

Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

Já relativamente ao número de transações, a Uría Menéndez-Proença de Carvalho ficou em primeiro lugar, com três transações, seguida pela PLMJ, Vda e SRS Advogados, cada uma com duas.

Legal Advisors (por número de transações)

Fonte: TTR

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 175,84 milhões de euros, a Uría Menéndez-Proença de Carvalho, com 168,99 milhões de euros, e a SRS Advogados, com 103,11 milhões de euros.

Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

Já relativamente ao número de transações, a SRS Advogados ficou em primeiro lugar, com 11 transações, seguida pela Morais Leitão (quatro), Garrigues, Cuatrecasas e PLMJ, com duas cada.

Legal Advisors (por número de transações)

Fonte: TTR

Equity Capital Markets

A Morais Leitão foi a sociedade de advogados referenciada com as transações de Equity Capital Markets de maior valor, 1.600 milhões de euros. O top 3 contou com a DLAPiperABBC e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho com 1.500 milhões de euros cada. Relativamente ao número de transações, a Morais Leitão também lidera com duas operações.

Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

Já relativamente aos “dealmakers” na área de Equity Capital Markets, quatro sociedades de advogados estão representadas: DLA Piper ABBC, Morais Leitão, Uría Menéndez-Proença de Carvalho e VdA. Nove advogados dividem o lugar cimeiro da tabela, tendo em conta tanto o número de transações como o valor das mesmas.

Dealmakers – Legal Advisors (por valor total de transações)

Fonte: TTR

Os “rising star dealmakers” na área de Equity Capital Markets pertencem à Morais Leitão, Uría Menéndez-Proença de Carvalho e VdA. Os três advogados destacados no lugar cimeiro da tabela participaram em uma transação no valor estimado de 1.500 milhões de euros.

Fonte: TTR

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR. Uría Menéndez – Proença de Carvalho lidera valor de operações com 698 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião