Ideias +M

The Washington Post vai lançar canal de streaming através de serviço da Amazon

Rafael Ascensão,

O novo canal vai ser lançado no dia 6 de maio, por ocasião da coroação do rei Carlos III, evento que vai ser acompanhado em direto.

O The Washington Post vai lançar um canal gratuito, suportado através de anúncios, no Amazon Freevee, um serviço gratuito de streaming da Amazon. A novidade foi anunciada pelo próprio jornal.

“Washington Post Television” é o nome do canal que vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e visa “trazer o seu jornalismo de confiança para novas audiências, fornecendo um destino adicional para as notícias de última hora à medida que estas acontecem, entrevistas exclusivas com jornalista e reportagens aprofundadas das linhas da frente“, refere a publicação norte-americana.

“Estamos entusiasmados por introduzir o jornalismo do The Post num serviço que tem um alcance tão incrível. No Amazon Freevee vamos ser capazes de alcançar audiências que estão a procurar notícias e entretenimento cada vez mais online“, refere Micah Gelman, diretor de vídeo no The Washington Post.

Segundo Gelman, este é um novo caminho a ser trilhado pelo Washington Post, para transmitir notícias de última hora “com a nossa incrível equipa de reportagem”, dirigida por Libby Casey, a qual traz consigo “uma compreensão profunda de um vasto conjunto de assuntos com a sua experiência em notícias de última hora, histórias políticas e grandes eventos. Estamos entusiasmados para que novas audiências procurem as suas reportagens durante momentos importantes”, afirmou.

O novo canal vai ser lançado no dia 6 de maio, por ocasião da coroação de Carlos III, evento que vai ser acompanhado em direto pela pivô Libby Casey, em Londres, em conjunto com as correspondentes Rhonda Colvin e Sarah Hewson (correspondente da realeza britânica). James Hohmann vai estar presente no exterior do Palácio de Buckingham de forma a transmitir em direto, a partir do local e ao minuto, as novidades daquele momento histórico.

Adicionalmente, o Washington Post Television também vai transmitir outros conteúdos, que incluem discussões com líderes de negócios a nível mundial, personalidades do setor do entretenimento e autores do Washington Post Live, a plataforma de jornalismo em direto do jornal.

O The Washington Post estabeleceu ainda uma parceria com a Amagi, uma empresa tecnológica. À Amagi caberá fornecer ferramentas como a Amagi Cloudport (para agendamento e reprodução e entrega na nuvem), Amagi Thunderstorm (plataforma de inserção de anúncios), Amagi Live (plataforma que gere a cobertura de eventos ao vivo e de última hora) ou a Amagi Ads Plus (plataforma que adiciona recursos de monetização).

O canal de streaming do The Washington Post estará disponível aqui. Não é necessária nenhuma subscrição, no entanto os utilizadores têm de registar-se no site e as possibilidades de visualização dependem de país para país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.