Media

Nelson Furtado substitui Júlia Pinheiro como diretor da SIC Mulher e SIC Caras

Carla Borges Ferreira,

O profissional vai substituir na direção dos dois canais Júlia Pinheiro, que durante cinco anos acumulou a função nos dois canais com a exigente apresentação diária do programa "Júlia".

  • Nelson Furtado, editor executivo da SIC Mulher e da SIC Caras desde 2018, é o novo diretor dos dois canais da Impresa. O anúncio foi feito ao final da tarde desta quinta-feira.
  1. Nelson Furtado, de 41 anos, é o novo diretor da SIC Mulher e SIC Caras. Editor Executivo dos respetivos canais desde 2018, tem já bastante experiência em gestão e produção de canais temáticos e vai dar sequência ao bom trabalho que tem sido efetuado por si e toda a equipa”, refere a estação em comunicado.

O responsável entrou nos canais de cabo da SIC como estagiário em 2005. Após o estágio passou a supervisor producer na SIC Radical e seis meses depois a produtor e coordenador editorial da SIC Comédia. No final de 2006 Nelson Furtado assumiu a função de head producer and programming supervisor da SIC, que desempenhou até 2018.

O profissional vai substituir Júlia Pinheiro na direção dos dois canais. “Júlia Pinheiro, que durante cinco anos acumulou a função nos dois canais com a exigente apresentação diária do programa “Júlia” e moderação do podcast “A Noite da Má Língua”, terá novas funções numa área de Novos Talentos, que está a ser desenvolvida e será divulgada oportunamente”, justifica a Impresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.