Universidade de Trás-os-Montes abre portas a 600 alunos do ensino básico e secundário

Um total de 35 turmas dos distritos de Bragança, Vila Real e Porto vão ter a oportunidade de explorar as diferentes valências da academia transmontana.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai abrir as portas do campus universitário a 600 estudantes do ensino básico e secundário, no âmbito do programa “Prepara o Teu Futuro”, que decorre de 24 de maio a 2 de junho. Os alunos vão ter oportunidade de perspetivar um percurso universitário.

Um total de 35 turmas dos distritos de Bragança, Vila Real e Porto vão ter a oportunidade de explorar as diferentes valências da academia transmontana. O programa “Prepara o Teu Futuro” envolve 80 docentes e 80 estudantes voluntários.

“Com este programa, os alunos vão pôr-se na pele de um estudante universitário, percorrendo o campus, assistindo a aulas, experimentando atividades e, sobretudo, interagindo com professores e voluntários. Pela voz de quem já cá está, vão poder tirar dúvidas sobre os cursos, conhecer melhor as saídas profissionais e até descobrir vocações”, refere a provedora do estudante, Isilda Rodrigues.

O “Prepara o Teu Futuro” nasceu o ano passado e é um programa de iniciação ao ambiente universitário destinado a alunos do ensino básico e secundário (do 9º ao 12º ano). Na primeira edição registaram-se 400 participantes de toda a região Norte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade de Trás-os-Montes abre portas a 600 alunos do ensino básico e secundário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião