Marketing

Nestlé Lindahls aposta em campanha de reposicionamento

Rafael Ascensão,

A campanha marca presença nos meios digitais exterior. A criatividade ficou a cargo da agência Stream and Tough Guy e o planeamento de meios é da Zenith.

A Lindahls, marca de iogurtes proteicos da Nestlé, está a lançar novas receitas e sabores, novidades acompanhadas por uma nova campanha de comunicação da marca. A criatividade ficou a cargo da agência Stream and Tough Guy e o planeamento de meios da Zenith.

Com a tag lineé meio caminho andado“, a campanha define o novo posicionamento de Lindahls PRO+, que tem por objetivo expandir a categoria de iogurtes proteicos “a todos aqueles que pretendem progredir para um estilo e vida mais saudável”, refere-se em nota de imprensa.

“Lindahls PRO+ é uma marca ligada ao exercício físico, mas quer fazer parte da vida das pessoas de forma próxima e realista. E a vida das pessoas não é desporto de alta competição, o bem-estar que o exercício físico traz não pode ser fonte de pressão. Queremos que os nossos consumidores se sintam satisfeitos em vez de culpados e consigam ter uma vida saudável combinando exercício com um proteico“, explica Alexandra Mariquito, group brand manager da Longa Vida Lactalis-Nestlé.

A responsável acrescenta que a campanha “reposiciona a categoria de proteicos que, a nível de códigos de comunicação, se tem ancorado no território dos atletas de alta performance, que são uma minoria. Daí a tagline ‘É meio caminho andado’. Ou seja, faça metade do seu objetivo e Lindahls PRO+ fornece-lhe a outra metade”.

A campanha multimeios da Longa Vida Lactalis-Nestlé marca presença nos meios digitais, no exterior (mupis tradicionais e digitais) e em ações de degustação em pontos de venda da grande distribuição e em ginásios a nível nacional.

Para as redes sociais, a campanha conta com um filme no YouTube. Já no Instagram, a aposta recai sobre uma campanha de marketing de influência, aliando rostos dos mundos do desporto, nutrição e lifestyle, a partilharem as suas experiências e reforçando o posicionamento de equilíbrio entre vida pessoal e bem-estar físico.

Lourenço Ortigão é o embaixador da marca e a imagem dos suportes de exterior, sendo que o ator “personifica o espírito Lindahls: foco e perseverança naquilo que faz, sem esquecer o lado bom da vida”, afirma Alexandra Mariquito.

Em setembro arrancará uma segunda fase da campanha, com o lançamento de novas referências.

Os produtos contam com diversas inovações por parte da marca. A gama Lindahls PRO+ sólido dispõe de “novas receitas com mais proteína, sabor mais intenso e textura mais cremosa”, enquanto a gama Lindahls PRO+ líquido “contém 26g de proteína e apresenta um novo sabor para o verão de melancia-limão”.

Todas as gamas têm nova imagem e packaging, os quais foram desenvolvidos pelo gabinete de design interno Studio LX.

Atualmente a Lindahls apresenta um portefólio composto por 15 referências, seis Lindahls PRO+ sólido, seis Lindahls PRO+ líquido e três Lindahls PRO+ Pudding.

Hoje cerca de 40% dos lares em Portugal compram iogurtes proteicos, sendo a taxa mais alta da União Europeia. Lindahls é uma marca diferenciadora, com uma gama completa de iogurtes sólidos, líquidos e pudins que satisfaz todos os segmentos de consumidores. Acreditamos que o segmento de iogurtes proteicos continuará a ser a principal alavanca de crescimento da categoria e apostámos em novas receitas, ainda mais saborosas, que garantam a total satisfação dos portugueses que usam diariamente as nossas marcas”, explica Alexandra Mariquito.

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