Politécnico de Castelo Branco teve resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 2022
Politécnico de Castelo Branco teve um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros, em 2022. Presidente do instituto diz que foi graças à qualidade e capacidade de trabalho de toda a equipa.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) teve um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros, em 2022, sendo que o Conselho Geral da instituição aprovou, por unanimidade, o relatório de Atividades e Contas. Documento que dá conta que 91% dos estudantes do IPCB estão satisfeitos com os serviços académicos.
Em comunicado enviado esta sexta-feira, o IPCB refere que o Conselho Geral aprovou, por unanimidade, o Relatório de Atividades e Contas referente ano de 2022, em reunião realizada na quarta-feira. “O documento tem como objetivo central apresentar as principais atividades desenvolvidas pela instituição durante o ano em análise, bem como avaliar o nível de execução do Plano de Atividades do ano em referência”, lê-se na nota.
O presidente da instituição, António Fernandes, refere que “o resultado muito positivo do desempenho institucional deve-se ao trabalho de toda a equipa constituída pelos vice-presidentes, administrador, e demais intervenientes, sendo de destacar os coordenadores dos serviços”.
“Só dessa forma foi possível concretizar as ações planeadas e alcançar os resultados desejados. A qualidade e capacidade de trabalho das pessoas do IPCB são o garante de que coletivamente seremos capazes de aproveitar as oportunidades e granjear novos e exigentes desafios”, destaca.
O relatório de atividades apresenta os resultados do desempenho institucional, os resultados dos mecanismos internos de avaliação, assim como de melhoria e adequação dos recursos com vista à concretização da missão institucional.
Só dessa forma foi possível concretizar as ações planeadas e alcançar os resultados desejados. A qualidade e capacidade de trabalho das pessoas do IPCB são o garante de que coletivamente seremos capazes de aproveitar as oportunidades e granjear novos e exigentes desafios.
Em relação ao desempenho financeiro, o Politécnico de Castelo Branco teve, em 2022, um orçamento de 24,1 milhões de euros. A receita cobrada líquida em 2021 — incluindo o valor do saldo transitado da gerência anterior — ascendeu aos 29 milhões de euros e foram efetuados pagamentos no valor de 25,9 milhões de euros. O saldo transitado para a gerência seguinte foi de 3,1 milhões de euros.
Já no desempenho institucional, o IPCB “concretizou plenamente” 14 dos 22 objetivos, tendo sete apresentado uma taxa de concretização superior a 50%, e sido cancelado um objetivo.
Relativamente aos mecanismos de avaliação e melhoria, verificou-se que 91% dos estudantes do IPCB se encontram satisfeitos com os serviços académicos; uma avaliação que se estende aos Serviços de Ação Social, com os quais a comunidade estudantil se mostrou globalmente satisfeita.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Castelo Branco teve resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 2022
{{ noCommentsLabel }}