Sede da ASF não vai para Castelo Branco

  • ECO Seguros
  • 9 Abril 2023

O projeto de lei da Iniciativa Liberal que queria mudar as sedes da ASF, ERSE, ANACOM e AdC para dinamizar cidades do interior do país foi chumbado pelo PS e PCP.

Votado na última quinta-feira na Assembleia da República (AR), o projeto de lei da Iniciativa Liberal (IL) que queria deslocar a sede da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – para a cidade de Castelo Branco foi reprovado por uma maioria dos deputados da AR.

A intenção da IL era descentralização das autoridades públicas para todo o país. Neste projeto de lei, para além da ASF, era intenção do partido promotor a mudança da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para a cidade de Viseu, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para a cidade de Leiria e a Autoridade da Concorrência (AdC) para a cidade de Santarém.

O projeto de lei obteve votos favoráveis da IL e do PSD, abstenções do Chega, BE, PAN e Livre e votos contra do PS e do PCP.

Assim, a ASF mantém a sede e as localizações do Fundo de Garantia Automóvel (FGA) e do Fundo de Acidentes de Trabalho (FAT) na Avenida da República em Lisboa e ainda uma delegação da FGA no Porto, na Avenida Júlio Dinis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sede da ASF não vai para Castelo Branco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião