📹 A publicidade é “uma seca”? Veja aqui o debate
O primeiro Conversas +M juntou Sandra Alvarez (APPM e PHD), Nuno Jerónimo (O Escritório) e Ricardo Torres Assunção (APAN) para debater a indústria da comunicação. Veja o vídeo.
A publicidade é ‘uma seca’? Porquê? E há alternativa? Este foi o pontapé de saída para a primeira Conversas +M, encontro que juntou Sandra Alvarez, diretora da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) e general manager da PHD, Nuno Jerónimo, cofundador e diretor criativo d’O Escritório, este ano Agência do Ano no Festival do Clube da Criatividade, e Ricardo Torres Assunção, secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e que decorreu no novo Auditório ECO, em Lisboa.
A relação entre marcas e agências – e sobretudo o alinhamento, ou falta dele, entre as diferentes agência que trabalham o mesmo cliente -, a importância de um bom briefing (e debrief) – e a frequência com que não acontece -, a inexistência, e a necessidade, de uma leitura integrada de dados de audiência que sustente decisões de investimento, o papel da inteligência artificial e os desafios e oportunidades da indústria da comunicação são alguns dos temas abordados no painel que juntou as diferentes perspetivas de mercado.
Assista ao debate.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.