Critical Software desafia estudantes de engenharia a desenvolver tecnologia

A multinacional volta a abrir as portas do laboratório de inovação tecnológica a 13 estudantes de engenharia que terão a oportunidade de desenvolver um protótipo através de tecnologia de ponta.

A Critical Software arranca com a segunda edição da Innovation Experience que tem como objetivo desafiar os estudantes a criar protótipos através de tecnologia de ponta. O evento decorre entre 10 e 14 de julho, nas instalações da empresa em Coimbra, e vai reunir 13 estudantes de engenharia de todo o país.

Durante cinco dias, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um protótipo através da tecnologia de ponta disponibilizada no laboratório de inovação da tecnológica, o FIKALAB. Os alunos serão acompanhados por mentores especialistas nas áreas da robótica, internet of things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, entre outras.

“Através dos projetos ambiciosos da Innovation Experience, a Critical Software pretende contribuir para a formação dos engenheiros do futuro, expondo alunos universitários a desafios de engenharia complexos. Nesta iniciativa os jovens selecionados trabalham lado a lado com engenheiros seniores da Critical Software de modo a desenvolver a sua criatividade e a capacidade de projetar soluções inovadoras. É uma situação que beneficia ambas as partes, uma vez que todos os anos recebemos uma visão fresca sobre os desafios que lançamos, tal como uma grande energia por parte destes alunos. Acredito que esta edição não será exceção”, diz Filipe Simões, diretor de inovação da Critical Software, citado em comunicado.

Segundo a Critical Software, “os projetos deste ano estão pensados para ter continuidade, pelo que caso seja essa a sua vontade, os alunos poderão continuar ligados ao seu desenvolvimento após a conclusão da iniciativa, o que permitirá acrescentar ainda mais valor à experiência destes alunos numa primeira ligação à empresa”. Apesar da Innovation Experience decorrer na cidade de Coimbra, a tecnológica portuguesa pretende atrair universitários de todo o país. As despesas com a estadia, transporte e almoço estão incluídas no programa.

A Critical Software foi fundada em 1998 e conta com mais de 1.000 colaboradores nos escritórios em Portugal, Reino Unido e Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Software desafia estudantes de engenharia a desenvolver tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião