Ideias +M

JLM&A lança área de business intelligence em parceria com João Marques de Almeida

Carla Borges Ferreira,

Sem avançar objetivos concretos, Vítor Cunha, administrador da JLM&A, diz que "as expectativas são as melhores". "Estamos habituados a fazer coisas com qualidade e a sermos bem recebidos", reforça.

João Marques de Almeida

A consultora JLM&A lançou uma unidade de business intelligence (BI). Criada em parceria com João Marques de Almeida, ex-assessor político de Durão Barroso na Comissão Europeia e consultor do Holdingham Group, em Londres, a unidade vai produzir regularmente, por assinatura, conteúdos personalizados aos interesses ou áreas de negócio dos clientes/subscritores.

João Marques de Almeida será o autor principal “na elaboração de informação estratégica crítica para o desenvolvimento do seu negócio e na deteção de novas oportunidades”, explica a consultora.

A informação, concretiza ao +M Vítor Cunha, administrador da JLM&A, pode ser diária, semanal ou mensal. “Será completamente formatada em função da necessidade do cliente“, não haverá duas newsletter iguais, prossegue.

Com o novo serviço, a ideia é “ajudar os clientes a tomar decisões informadas”. “Vivemos num mundo com muita informação, mas nem toda é a mais adequada. Quando temos que tomar decisões informadas não nos podemos limitar a ler jornais internacionais. É preciso acesso a informação que muitas vezes não é publica e, neste mundo conturbado em que vivemos, ter conhecimento dos fatores geopolíticos, geoestratégicos, da concorrência entre economias, é determinante para o crescimento de uma empresa que se quer internacionalizar”, defende.

Já percebemos que a ideia de paz eterna não é verdadeira. Há interesses muito evidentes e os países influenciam o ambiente de negócios e o plano estratégico de crescimento das empresas“, justifica sobre a pertinência da produção desta informação.

Para além desta área de “inteligência humana e do conhecimento profundo dos temas, liderada por João Marques de Almeida, a unidade de BI tem também uma área de analytics.

“Integrando dados de várias fontes, extraímos informação valiosa e analisamos com precisão o sentimento e atuação das partes em mercados e setores. Com recurso a técnicas avançadas de análise extraímos insights valiosos, identificamos tendências e avaliamos riscos e oportunidades fundamentais para uma melhor tomada de decisão”, prossegue a JLM&A. Esta segunda será trabalhada por profissionais da casa, não tendo sido criada uma equipa especifica para o fazer.

Sem avançar objetivos concretos com o lançamento destes novos serviços, Vítor Cunha diz que “as expectativas são as melhores”. “Estamos habituados a fazer coisas com qualidade e a sermos bem recebidos pelo mercado“, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.