Publicidade

Benfica e Adidas lançam camisola de Lisboa para o mundo com criatividade d’O Escritório

Carla Borges Ferreira,

Produzido pelo Canal 180 e realizado por Gustavo Imigrante, o filme d'O Escritório é uma homenagem aos adeptos benfiquistas espalhados pelos cinco continentes.

Para os 11 que jogam lá dentro e os milhões que torcem lá fora” é o conceito da campanha com a qual o Benfica e a Adidas vão dar a conhecer a camisola alternativa para a época 23/24.

Na nova camisola surgem em destaque cinco riscas coloridas, que representam os cinco continentes. O equipamento pretende, então, celebrar a diversidade cultural de um clube que nasceu em Lisboa e que, atualmente, tem sócios em 107 países e milhões de fãs em todo o mundo, explica O Escritório, agência que assina o filme.

Uma parceria entre o clube e a Adidas, a campanha apresenta a camisola através da voz de Dino d’Santiago, músico português de ascendência cabo-verdiana. Angel Di Maria também surge no filme. O regressado campeão mundial aparece “em representação de todos aqueles que, não tendo nascido benfiquistas, passam a sê-lo depois de passarem pelo clube e levam-no consigo para sempre”.

Para os 11 que jogam lá dentro e os milhões que torcem lá fora visa homenagear os adeptos benfiquistas espalhados pelos cinco continentes, uma ideia que se materializa de resto nas riscas da camisola alternativa para esta época. Pela tração que tem no mundo da lusofonia, pela transversalidade da sua música, pela sua energia agregadora e pelo seu benfiquismo, o Dino d’Santiago pareceu-nos a voz certa para entregar esta mensagem”, explica ao +M Nuno Jerónimo, co-fundador e diretor criativo d’O Escritório.

O filme foi produzido pelo Canal 180 e realizado por Gustavo Imigrante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.