Ideias +M

📹 A publicidade é “uma seca”? Veja aqui o debate

Carla Borges Ferreira,

O primeiro Conversas +M juntou Sandra Alvarez (APPM e PHD), Nuno Jerónimo (O Escritório) e Ricardo Torres Assunção (APAN) para debater a indústria da comunicação. Veja o vídeo.

Conversas +M - 21JUN23
Conversas +MHugo Amaral/ECO

A publicidade é ‘uma seca’? Porquê? E há alternativa? Este foi o pontapé de saída para a primeira Conversas +M, encontro que juntou Sandra Alvarez, diretora da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) e general manager da PHD, Nuno Jerónimo, cofundador e diretor criativo d’O Escritório, este ano Agência do Ano no Festival do Clube da Criatividade, e Ricardo Torres Assunção, secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e que decorreu no novo Auditório ECO, em Lisboa.

A rela̤̣o entre marcas e ag̻ncias Рe sobretudo o alinhamento, ou falta dele, entre as diferentes ag̻ncia que trabalham o mesmo cliente -, a import̢ncia de um bom briefing (e debrief) Рe a frequ̻ncia com que ṇo acontece -, a inexist̻ncia, e a necessidade, de uma leitura integrada de dados de audi̻ncia que sustente decis̵es de investimento, o papel da intelig̻ncia artificial e os desafios e oportunidades da ind̼stria da comunica̤̣o ṣo alguns dos temas abordados no painel que juntou as diferentes perspetivas de mercado.

Assista ao debate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.