Ideias +M

Cervejeiros de Portugal apelam ao uso responsável de trotinetas em campanha

Carla Borges Ferreira,

A campanha é assinada pela Hill+Knowlton Strategies e o planeamento de meios está a cargo da Wavemaker.

A sessão de lançamento contou com os parceiros institucionais e também com Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Proteção Civil

Os Cervejeiros de Portugal lançaram esta quarta-feira uma campanha de prevenção rodoviária. Promover o uso responsável de trotinetas e apelar a uma condução segura, cumprindo as regras de segurança e de trânsito, e sem o uso de bebidas alcoólicas, é o objetivo.

A iniciativa conta com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e a Prevenção Rodoviária Portuguesa como parceiros institucionais e com o apoio da Bolt, GNR, Associação Novamente e PSP.

“O enfoque desta campanha não são as trotinetas, são as pessoas e os seus comportamentos sempre que decidem conduzir um veículo. O respeito pelas regras de trânsito, pelo cumprimento do código da estrada e a consciencialização de que existem escolhas individuais que interferem na sua segurança e na dos outros. Os Cervejeiros de Portugal representam um setor económico constituído por empresas responsáveis, e possuem uma mensagem de responsabilidade social clara: Se for conduzir, beba apenas bebidas sem álcool”, refere Rui Lopes Ferreira, presidente dos Cervejeiros de Portugal, citado em comunicado.

A campanha, assinada pela Hill+Knowlton Strategies, vai decorrer durante o mês de julho nas redes sociais e em mupis digitais em Lisboa e no Porto. Em agosto e setembro será mantida através do apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e da Câmara Municipal do Porto, explica a agência. O planeamento de meios está cargo da Wavemaker.

Sabemos que o comportamento humano está presente em mais de 96% dos acidentes rodoviários pelo que é crucial promover comportamentos seguros nos utilizadores das trotinetas, sensibilizando-os para os principais fatores de risco de acidente, de forma a reduzir a sinistralidade grave. É o contributo e mérito desta campanha”, acrescenta Alain Areal, diretor-geral da Prevenção Rodoviária Portuguesa. A associação tem também no seu site um conjunto de conselhos para quem conduz trotinetes.

Criada há 37 anos, a Cervejeiros de Portugal é uma associação sem fins lucrativos que representa as empresas do setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.