Meo lança campanha de apoio à seleção feminina
O apoio à seleção feminina "vem também reforçar o posicionamento do Meo como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade", explica a marca.
“Não é só futebol feminino. É Portugal” é o claim da campanha da Meo de apoio à seleção feminina de futebol que participa este ano, pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Futebol Feminino. A criatividade é da Dentsu Creative Portugal e a OMD foi a agência de meios responsável pelo planeamento.
A campanha retrata um rapaz de 11 anos com uma camisola da seleção portuguesa vestida que, ao ver no pátio da escola um grupo de jovens raparigas a jogar à bola, não sabe de pode participar. Depois de ser convidado a entrar em jogo, o jovem mostra que tem vestida uma camisola com o nome “Jéssica S”, que lhe tinha sido oferecida pela atleta Jéssica Silva, num jogo de apoio à seleção portuguesa de futebol feminino.
“Esta é uma história de empoderamento feminino, que reúne rapazes e raparigas num campo de futebol, procurando simbolicamente juntar todos os adeptos à volta do Mundial da Austrália e Nova Zelândia“, explica-se em nota de imprensa.
Além de ter como objetivo “estar onde estão as emoções dos portugueses” ao apoiar o desporto em geral, este apoio em concreto à seleção feminina “vem também reforçar o posicionamento do Meo como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade“, explica a marca.
“Enaltecendo a sua histórica relação com a Federação Portuguesa de Futebol, enquanto patrocinador oficial de todas seleções, o Meo pretende valorizar o futebol feminino, apostando no seu crescimento e fazendo-o chegar a mais pessoas”, refere-se ainda em nota de imprensa.
No dia 7 de julho, no jogo de despedida das atletas portuguesas antes de partirem para o Campeonato do Mundo de Futebol feminino, frente à Ucrânia, foi batido um recorde absoluto de adeptos nas bancadas do estádio do Bessa, com o preenchimento de 20.123 lugares.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino decorre na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina de futebol portuguesa vai participar pela primeira vez na competição, depois de ter garantido o apuramento ao vencer os Camarões por 2-1.
Na fase final a equipa portuguesa junta-se ao grupo E, onde vai defrontar as seleções dos Países Baixos (23 de julho), do Vietname (27 de julho) e dos Estados Unidos (1 de agosto), esta última a campeã em título da competição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.