Hackers russos terão atacado meios de comunicação espanhóis
ABC, El Mundo ou Expansión estão entre os meios espanhóis afetados.
Vários meios de comunicação espanhóis terão sido alvo de ataques por parte do grupo de hackers pró-Rússia “NoName”, encontrando-se os seus sites com vários problemas técnicos, avança o jornal espanhol ABC, um dos meios visados no ataque.
Os ataques surgem depois de na semana passada várias páginas oficiais de diferentes entidades espanholas terem também sido atacadas, como sucedeu com sites da família real espanhola, de diversos bancos ou do governo. O site do Ministério do Interior esteve inativo durante várias horas.
Estes ataques foram feitos também numa altura em que Espanha reforçou o seu apoio à Ucrânia, através da aprovação de um pacote de 55 milhões de euros, refere a CNN.
Neste último ataque, além do jornal ABC – onde os ataques fizeram com que existissem falhas na identificação dos utilizadores – os ataques foram também dirigidos a outros meios de comunicação espanhóis, incluindo o El Mundo e o Expansión, refere o jornal ABC.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.