LVMH patrocina Jogos Olímpicos em acordo de última hora
O acordo foi negociado por Antoine Arnault, filho do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, e espera-se que envolva cerca de 150 milhões de euros.
A LVMH vai patrocinar os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Várias das marcas do grupo vão assim constar entre os patrocinadores, como as marcas de moda Louis Vuitton ou Dior, a marca de champanhe Moet Hennessy ou a da joalharia Chaumet, que será responsável pelas medalhas a serem entregues, refere a Reuters.
Enquanto a delegação francesa vai ser vestida por uma das marcas do grupo, a Sephora vai por sua vez patrocinar o revezamento da tocha olímpica.
Segundo a agência de notícias, o grupo vai também patrocinar alguns dos atletas olímpicos, como o nadador francês Leon Marchand, que bateu esta segunda-feira o recorde mundial nos 400 metros estilos, que ainda era detido por Michael Phelps.
O acordo foi negociado por Antoine Arnault, filho do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, e, embora os detalhes do mesmo não tenham sido revelados, espera-se que envolva cerca de 150 milhões de euros, refere o Financial Times.“Os Jogos são uma oportunidade para fazer a França brilhar“, disse Antoine Arnault, no anúncio oficial do acordo de patrocínio, citado pela Reuters.
O jornal britânico aponta também que se estima que o custo total dos Jogos Olímpicos de Paris chegue a 8,8 mil milhões de euros.
No entanto há também riscos envolvidos, tendo em conta a situação geopolítica europeia – já havendo disputas quanto à participação de atletas russos e bielorussos na competição – e o próprio clima vivido em Paris, com violentas manifestações, que evidenciaram o “clima social volátil da França”, refere a Reuters.
Entre os restantes patrocinadores do evento encontram-se marcas como a Airbnb, Alibaba, Coca-Cola ou Toyota. Já quanto a outras grandes empresas francesas, os Jogos Olímpicos contam com o patrocínio do grupo de energia EDF e com a empresa de telecomunicações Orange.
A LVMH foi a primeira empresa europeia a atingir valor de mercado de 500 mil milhões de dólares.
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