Jornada Mundial da Juventude origina mais de 40 mil notícias no online internacionalmente
Em Portugal, entre online, imprensa, televisão e rádio, foram 13.007 as notícias sobre a JMJ publicadas entre os dias 1 e 7 de agosto.
A cobertura noticiosa da JMJ a nível internacional, entre os dias 1 e 7 de agosto, resultou num total de 40.733 notícias online. Os dados foram avançados pela Cision que, a pedido do +M, analisou o número de notícias publicadas sobre o tema.
No seu conjunto, estas notícias representam um AAV (Advertising Automatic Value) de mais de 370 milhões de euros (370.650.622) – a preços de tabela. Este é apenas um valor indicativo, em que não foi aplicada a advertising equivalent value, métrica utilizada pela Cision que mede exatamente o valor da referência ao assunto em análise.
Entre os dez países que mais notícias publicaram sobre a JMJ, destacam-se os Estados Unidos da América com um total de 7.572 notícias publicadas, apenas menos 331 do que as publicadas em Portugal. Este número de notícias representa um valor de AAV de 38.111.066 euros.
No “pódio” de países internacionais com mais notícias publicadas (online) sobre o tema surge a Itália com 4.336 notícias (14.365.024 euros AAV) e a Espanha com 3.264 notícias (18.764.463 euros).
Segue-se a Alemanha com 2.822 notícias (16.697.526 euros), França com 2.674 (15.150.199 euros), Brasil com 2.087 (17.773.188 euros), Reino Unido com 1.887 (20.656.393 euros), Argentina com 1.715 (28.411.222 euros) e a Coreia do Sul com 1.618 (93.705.741 euros).
A pedido do +M, a Cision também analisou a cobertura noticiosa da JMJ em Portugal. No total, entre online, imprensa, televisão e rádio, foram 13.007 as notícias publicadas pelos meios de comunicação portugueses entre os dias 1 e 7 de agosto. Estas notícias representam um AAV de mais de 370 milhões de euros (370.650.622).
Discriminando por meio, o online contou com um total de 7.903 notícias publicadas entre os dias 1 e 7 de agosto, o que representa um valor de AAV de quase 53 milhões de euros (52.822.550 euros).
Já em termos de televisão, foram 3.599 as notícias, num valor total de 311.643.427 euros. Este número de notícias, em termos de duração, representa 353 horas, 44 minutos e 58 segundos.
Por “notícia”, a Cision interpretou como um “espaço de transmissão de informação/noticioso“, explicou Pedro Ladeira, senior vice president Portugal & Mediterranean Region da Cision, quer fosse uma referência dentro de um telejornal ou uma transmissão de um evento da JMJ em direto. Quanto às transmissões em direto destes eventos, cada uma contou como apenas uma notícia, quer a duração tenha sido de 10 minutos ou quatro horas.
Os canais analisados foram todos aqueles com informação, tanto em sinal aberto como por cabo.
Na imprensa foram 910 as notícias publicadas (4.098.756 euros de AAV) e em rádio – o meio com menos notícias difundidas sobre as JMJ – foram 595 (2.085.889 euros de AAV). As notícias transmitidas por este meio representaram um total de 28 horas, 52 minutos e 35 segundos.
Nos meios possível de determinar a duração das notícias (televisão e rádio), verificou-se uma duração total de mais de 380 horas (381:37:33).
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