Elon Musk quer remover título das notícias partilhadas no X (ex-Twitter)
A ideia do próprio Elon Musk terá como objetivo diminuir a altura dos tweets, permitindo que caibam mais publicações no feed que aparece no ecrã dos utilizadores, e melhorar a estética da plataforma.
A rede social X (ex-Twitter) encontra-se a planear uma mudança na forma como são apresentadas as notícias partilhadas na plataforma. Segundo a Fortune, a ideia passa por retirar o título e o restante texto que acompanham o link mostrando-se apenas a imagem do artigo.
O dono da plataforma, Elon Musk, já veio confirmar esta pretensão, afirmando que esta é uma ideia dele próprio e que a mesma vai melhorar a estética da plataforma.
Tweet from @elonmusk
Com esta alteração, as partilhas de notícias no X vão ficar sem nenhum contexto além da imagem, a não ser que o utilizador insira por si mesmo na publicação um texto para acompanhar a partilha do link. Esta ação pode acarretar consequências tanto para os meios de comunicação que usam a rede social para ganhar tráfego para os sites como para os anunciantes, refere a Fortune.
Musk escreveu ainda na sua rede social: “Se és um jornalista que quer mais liberdade para escrever e um maior rendimento, então publica diretamente nesta plataforma!”.
Tweet from @elonmusk
Segundo uma fonte citada pela Fortune, o objetivo com esta mudança passa por diminuir a altura dos tweets, permitindo que caibam mais publicações no feed que aparece no ecrã dos utilizadores, sendo que além disso, Elon Musk acredita que esta alteração vai ajudar a combater o clickbait.
Estas alterações estão atualmente a ser testadas internamente, ainda não se sabendo quando – e se – será efetivamente lançada.
A concretizar-se, esta será assim mais uma das várias mudanças “radicais” que Musk tem feito na plataforma desde que a comprou por 44 mil milhões de dólares em outubro do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.