Rui Ribeiro transita da Mindshare para assumir direção criativa do GroupM
Para o novo diretor criativo do GroupM, que conta com 30 anos de experiência em publicidade, é na criatividade que está a diferenciação que "conduz à eficácia das empresas e das organizações".
Depois de 15 anos como head of invention & strategy e business development lead na Mindshare, Rui Ribeiro assumiu a direção criativa do GroupM, empresa do mesmo grupo de media, passando a colaborar com as várias agências do grupo e com a área de branded content.
“Acelerar e elevar a potencialidade do Grupo, tirando o máximo proveito de todas as ferramentas, tecnologias e talento humano”, é a missão assumida por Rui Ribeiro, segundo o próprio, citado em comunicado.
“Gerir estrategicamente a complexidade de um ecossistema de marca é, há muito tempo, um jogo de Mahjong e não apenas de Xadrez. Todos os dias surgem peças novas que têm que ser integradas na orquestração da comunicação, mas é na criatividade que reside o driver diferenciador que conduz à eficácia das empresas e das organizações”, acrescenta o novo diretor criativo do GroupM, sobre os novos desafios do mercado publicitário.
Rui Ribeiro é licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões e iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade em 1992. Foi cofundador da Cupido Beyond-the-Line, em 2005, tendo integrado a Mindshare dois anos mais tarde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.