GroupM aposta em João Cardoso para chief products & technology officer
Tendo deixado a direção da Acceleration, João Cardoso manteve-se assim dentro do grupo WPP ao assumir a posição de chief products & technology officer do GroupM.
João Cardoso é o novo chief products & technology officer do GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, ficando responsável por toda a vertente de inovação e aplicação de tecnologias na criação de soluções para clientes do grupo.
“A aplicação de dados e a tecnologia estão a transformar a gestão das organizações e a forma como estas podem criar novos serviços, produtos e experiências para os consumidores. A inteligência artificial veio criar oportunidades de melhorias radicais na cadeia de valor do marketing e desafiar a nossa imaginação para criarmos produtos que seriam inimagináveis há 10 anos“, diz João Cardoso, citado em comunicado.
“A WPP e o GroupM são pioneiros no desenvolvimento de soluções que alavancam os resultados dos clientes com recurso a Inteligência Artificial em Marketing. A criação de uma unidade AI-first focada em produto, dados e tecnologia é uma prova do nosso compromisso em continuar a acompanhar a viagem de transformação das marcas”, acrescenta.
Tendo deixado a direção-geral da Acceleration, João Cardoso manteve-se assim dentro do grupo WPP.
Formado em economia, passou pela General Electric e pelo Barclays Bank, tendo chegado à WPP em 2011, onde assumiu a função de diretor de operações digitais do GroupM, grupo onde desempenhou diversas funções de liderança. Foi CEO do GroupM Services, diretor geral da Xaxis (unidade de produtos programáticos do GroupM) e diretor geral da Acceleration (Centro de Excelência em Dados e Tecnologia do grupo WPP).
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